TURISMO DE JOÃO PESSOA DEBATE APRIMORAMENTO DA SEGURANÇA TURÍSTICA.
Atualidades

 

A Secretaria de Turismo de João Pessoa promoveu a quinta reunião do ano do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, desta vez, para discutir o papel da segurança pública no turismo na capital paraibana “Evolução, desempenho e resultados”. Para o secretário de Turismo Daniel Rodrigues, é preciso estar permanentemente trabalhando para que o status de João Pessoa de cidade tranquila e segura continue sendo um diferencial para atrair mais turistas.

Daniel Rodrigues destacou a parceria com os poderes municipal e estadual em todos os âmbitos da administração pública para melhorar os serviços e o atendimento aos turistas, em especial, nas áreas de maior concentração como na orla marítima e no Centro Histórico de João Pessoa. “João Pessoa tem fama de ter um turismo qualitativo, familiar, e não pode perder essa condição”, pontuou o secretário.

A Paraíba, como destacou a presidente da PBTur, Ruth Avelino, é um dos poucos estados brasileiros que conta com um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, com equipes atuando nos pontos de maior fluxo de turistas, a exemplo da orla marítima.

A reunião desta quarta-feira (25) do Comtur contou com a presença do vereador Tarcísio Jardim que, segundo o secretário de Turismo, também tem aberto um diálogo com a Câmara Municipal para que os temas debatidos no Conselho sejam levados para o plenário daquela Casa Legislativa.

O presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares), Arthur Lira, destacou a importância do tema e afirmou que, pela primeira vez, teve a oportunidade de discutir com os comandos da força de segurança frente a frente. Os representantes da força de segurança do Estado e Municipal enfatizaram que têm trabalhado incansavelmente para garantir segurança não apenas para os turistas, mas para toda a sociedade paraibana.

A reunião conta com as presenças do Coronel Júlio César; Major Bruno; Comandante Araújo do Corpo de Bombeiros; delegado André Rabelo; Maysa Ribeiro, da 1ª Superintendência da Polícia Civil; Tarcísio Jardim (vereador), representante da Câmara Municipal de João Pessoa; José William Montenegro, secretário de Planejamento de João Pessoa; Ruth Avelino e Luciano Lapa, presidente e diretor de Marketing da PBTur.

Fonte: Mercado e Eventos

Veja também!

SETOR HOTELEIRO TEM EM JULHO SEU MELHOR MÊS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, APONTA LEVANTAMENTO.
‘AGENTE TÁ ON’: AZUL VIAGENS DIVULGA DETALHES DE SUA CAMPANHA DE INCENTIVO.

Veja também!

Menu