SELO TURISMO RESPONSÁVEL JÁ FOI SOLICITADO POR 8 MIL PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS
Atualidades
MTUR

Mais de oito mil prestadores de serviços turísticos no país já solicitaram a emissão do selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. O número comprova o sucesso da iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo há um mês e que tem como objetivo auxiliar que o setor de turismo brasileiro retome as suas atividades o mais breve possível e atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia de coronavírus.

Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de viagem (3.110), meios de hospedagem (2.239) e transportadoras turísticas (970). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (2.011), Rio de Janeiro (1.312), Minas Gerais (753), Bahia (536) e Santa Catarina (422). Veja a lista completa ao final da matéria.

“O sucesso desta iniciativa comprova que estamos no caminho certo para o início das atividades do nosso setor, que foi tão afetado por esta pandemia, e integra o conjunto de ações de retomada que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Fomos um dos dez países em todo o mundo que tiveram essa preocupação em apresentar esse selo que atenderá aos anseios do setor e dos turistas, que estarão mais atentos aos protocolos de biossegurança”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

SELO – Para solicitar o selo, o interessado deve acessar o site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur. Em caso positivo, ele adere à autodeclaração que atende aos pré-requisitos determinados e é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão.

Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas e Guias de Turismo, entre outros.

Veja também!

SETUR-PE LANÇA SITE ‘BORA PERNAMBUCAR’ COM ATRATIVOS LOCAIS E MATERIAL PARA AGENTES
NÚMERO DE PASSAGEIROS DE AVIÃO CRESCEU EM MAIO, MAS É 92% MENOR QUE EM 2019

Veja também!

Menu