SECRETARIA NACIONAL DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS, PARCERIAS E CONCESSÕES TEM NOVA TITULAR .
Atualidades

A pernambucana Débora Moraes da Cunha Gonçalves é a nova secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC) do Ministério do Turismo. A titular tomou posse na última quarta-feira (15.09) e terá sob sua responsabilidade a atração de investimentos privados para o setor, por meio da melhora do ambiente de negócios com foco na segurança jurídica e nas parcerias público-privadas, envolvendo concessões e autorizações. Também faz parte das atribuições da Pasta o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o apoio ao crédito, um pilar fundamental no estímulo aos investimentos no setor do turismo.

Durante a posse, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela secretária, que já atuava como interina. “Débora já vem coordenando muito bem esta área que é tão importante para o nosso setor e que tem obtido bons resultados, como o Portal de Investimentos. Tenho certeza de que com ela à frente, agora de forma oficial, a secretaria continuará dando bons frutos e contribuindo para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, declarou.

Débora Gonçalves é formada em Relações Internacionais e Direito, com especialização em direto civil e empresarial. Natural de Recife, atuou por vários anos em comércio exterior em multinacionais e empresas situadas no estado de Pernambuco. Posteriormente, migrou para a gestão pública e atuava interinamente à frente da Secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, além de chefiar a Assessoria Especial de Relações Internacionais da Pasta.

Segundo ela, é uma honra assumir a secretaria que tanto contribui para o turismo do Brasil. “Agradeço ao ministro Gilson pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. Tenho a plena certeza que continuaremos trabalhando para atrair investimentos para o nosso país, desenvolver os bens públicos com potenciais turísticos e atuar na ampliação do crédito para o fortalecimento dos empreendimentos turísticos. Vamos juntos tornar o potencial brasileiro em realidade”, concluiu.

A SECRETARIA – Criada em 2020, a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC) foi idealizada para fortalecer a política de atração de investimentos privados para o setor de turismo. Composta por dois departamentos: o de Ordenamento, Parceiras e Concessões; e o de Atração de Investimentos, a SNAIC atua em iniciativas estratégicas do Ministério do Turismo como concessões de ativos públicos para a iniciativa privada, melhoria da mobilidade turística, captação de investimentos para empreendimentos turísticos, o Programa de Regionalização do Turismo, o Revive Brasil, o mapeamento e a categorização de municípios, e a gestão do Fungetur.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.

Veja também!

EUA PERDEM QUASE US$ 198 MILHÕES DEVIDO À RESTRIÇÃO DE VIAGENS.
GOVERNO FEDERAL, POR MEIO DO MTUR, REVITALIZARÁ MEMORIAL DAS BAIANAS, EM SALVADOR.

Veja também!

Menu