SALVADOR DESTINATION CONFIRMA MAIS 18 EVENTOS NA CAPITAL BAIANA
Atualidades

Por Juliana Monaco | Panrotas

A Salvador Destination foi responsável por promover 99 eventos na capital baiana nos útimos quatro anos, gerando um fluxo extra de 60 mil turistas, com 240 mil pernoites na rede hoteleira e um incremento na economia local de R$ 288 milhões. Além disso, a entidade já confirmou outros 18 eventos até 2024.

Os números foram divulgados na noite da última terça-feira (1), em evento que reuniu o trade baiano para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no Wish Hotel da Bahia. “Com a inauguração do novo Centro de Convenções e a reforma e ampliação do aeroporto da cidade, nossa expectativa de crescimento é muito positiva. Estamos trabalhando para que Salvador volte a ocupar a terceira posição nacional no Turismo de eventos”, disse o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Com 52 associados, a instituição é a única do Norte e Nordeste do País a participar da ICCA – International Congress and Convention Association, a mais importante associação mundial de congressos e eventos. Apenas em 2019, a Salvador Destination distribuiu mais de 50 mil mapas de Salvador, Centro Histórico, Costa de Itapuã, além de um roteiro cultural de cinco dias na cidade.

Veja também!

CRESCEU 175%: PRODUÇÃO DE ENERGIA SOLAR QUASE TRIPLICA EM UM ANO NO RIO GRANDE DO NORTE
CÂMARA DEBATE PERSPECTIVAS DO TURISMO NO BRASIL PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS

Veja também!

Menu