SALVADOR DESTINATION CONFIRMA MAIS 18 EVENTOS NA CAPITAL BAIANA
Atualidades

Por Juliana Monaco | Panrotas

A Salvador Destination foi responsável por promover 99 eventos na capital baiana nos útimos quatro anos, gerando um fluxo extra de 60 mil turistas, com 240 mil pernoites na rede hoteleira e um incremento na economia local de R$ 288 milhões. Além disso, a entidade já confirmou outros 18 eventos até 2024.

Os números foram divulgados na noite da última terça-feira (1), em evento que reuniu o trade baiano para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no Wish Hotel da Bahia. “Com a inauguração do novo Centro de Convenções e a reforma e ampliação do aeroporto da cidade, nossa expectativa de crescimento é muito positiva. Estamos trabalhando para que Salvador volte a ocupar a terceira posição nacional no Turismo de eventos”, disse o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Com 52 associados, a instituição é a única do Norte e Nordeste do País a participar da ICCA – International Congress and Convention Association, a mais importante associação mundial de congressos e eventos. Apenas em 2019, a Salvador Destination distribuiu mais de 50 mil mapas de Salvador, Centro Histórico, Costa de Itapuã, além de um roteiro cultural de cinco dias na cidade.

Veja também!

CÂMARA DEBATE PERSPECTIVAS DO TURISMO NO BRASIL PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS

Veja também!

Menu