RECIFE SEDIA REUNIÃO DOS MINISTROS DE TURISMO DO MERCOSUL.
Atualidades

A cidade de Recife (PE) será palco, nesta semana, a Reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul. O evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro na capital pernambucana, reunirá, além do titular da Pasta no Brasil, os ministros do Turismo da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Entre os assuntos a serem debatidos durante o encontro estão a promoção turística conjunta em mercados distantes, os impactos do corredor bioceânico no setor do turismo, a harmonização de protocolos de biossegurança e o turismo de natureza como grande vetor da retomada das atividades do setor no período pós-pandemia.

“Realizar a reunião dos ministros de Turismo do Mercosul em um momento desafiador como o que vivemos reafirma o compromisso do Brasil e dos demais países do bloco com a retomada das atividades turísticas. Não tenho dúvidas de que as ideias e ações discutidas nesta reunião abrirão novas perspectivas para impulsionar a recuperação do setor”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O encontro contará também com uma reunião técnica prévia que debaterá, além dos temas mencionados, ações para o segmento de Turismo de Pesca e possibilidades de investimento para o setor nos países do Mercosul.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.

Veja também!

MINISTÉRIO DO TURISMO FINANCIARÁ REFORMA DA PRACINHA DE BOA VIAGEM .
MABU GANHA APARTAMENTO TEMÁTICO DA COCA-COLA.

Veja também!

Menu