PROJETO PRAIA INCLUSIVA RECEBE PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE NATAL
Atualidades

Para proporcionar inclusão social e qualidade de vida na capital potiguar, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante reunião nesta segunda-feira (26), o Projeto Praia Inclusiva, de autoria do vereador Felipe Alves (PDT). A matéria visa beneficiar pessoas com deficiência física ou mental através de passeios e banhos nas praias urbanas sob os cuidados dos órgãos públicos.

“Trata-se de uma iniciativa que chega para garantir que pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção tenham a oportunidade de se divertirem nas praias natalenses com acessibilidade e segurança. Me posicionei favoravelmente porque concluí que a proposta é importante e vem ao encontro do interesse público”, justificou o relator, vereador Herberth Sena (PL).

Mais projetos foram acatados pelo colegiado. Destaque para dois de autoria do vereador Chagas Catarino (PSDB): um que classifica como deficiência visual a visão monocular e outro que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Trabalhador da Saúde Municipal, a ser comemorado no dia 9 de abril. Na sequência, passou pela avaliação da comissão uma proposição do vereador Eriko Jácome (MDB) que cria a Campanha Permanente de Orientação e Conscientização sobre crianças com transtornos do espectro autista nos esportes.

Por fim, o grupo temático deu parecer favorável ao texto encaminhado pelo vereador Aldo Clemente (PDT), que reconhece como essencial, no âmbito do município, a atividade econômica exercida por restaurantes e estabelecimentos similares.

“Estamos apreciando e votando projetos relevantes para a nossa cidade, dando celeridade ao andamento dos trabalhos e debatendo temas que impactam o dia a dia da população. Também ocorreu a leitura do relatório das últimas visitas fiscalizatórias que fizemos aos hospitais públicos estaduais, que foi aprovado e será apresentado às autoridade competentes”, concluiu o presidente da Comissão de Saúde, vereador Preto Aquino (PSD).

Fonte: Blog do FM

Veja também!

MTUR TEM CURSO GRATUITO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
GOVERNO DO RN PRORROGA CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO IPVA PARA EMPRESAS DE TURISMO

Veja também!

Menu