PRAZO PARA CONFIRMAR MATRÍCULA EM CURSOS DE IDIOMAS TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (31)
Atualidades

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para que guias de turismo, condutores, estudantes e demais profissionais do setor, que se inscreveram nos cursos de inglês e espanhol ofertados pelo Ministério do Turismo, confirmem o interesse em uma das qualificações. A efetivação da inscrição pode ser feita no site do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que é parceiro da Pasta na realização dos cursos. As aulas já se iniciam nesta quarta-feira (01) e terão carga horária de 200h.

Para confirmar a sua inscrição clique AQUI.

O objetivo da iniciativa é capacitar o setor de turismo, oferecendo qualificação necessária, por meio de novos idiomas, de modo a gerar benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais. Os cursos atendem profissionais de todas as regiões brasileiras, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO, parceiros da iniciativa.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a iniciativa irá auxiliar esses trabalhadores a ampliarem o seu campo profissional e, consequentemente, qualificar o atendimento aos turistas estrangeiros no país. “Já estamos vivenciando a retomada das nossas atividades turísticas, com números crescentes em todos os ramos do nosso setor a partir do avanço da vacinação no país. Logo, logo, estrangeiros poderão retornar ao nosso país, e este curso, que é um dos principais pedidos de qualificação dos trabalhadores, promoverá um melhor atendimento a estes viajantes”, disse o ministro.

As capacitações possuem uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. Durante o curso, o estudante desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, usando palavras e expressões em Língua Espanhola e Língua Inglesa que atendam às suas necessidades profissionais.

As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via web conferência, uma vez por semana.

Fonte: Ministério do Turismo.

Veja também!

JULHO É O MELHOR MÊS DE 2021 EM EMPREGOS NO TURISMO.
EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL: CONHEÇA OS ENCANTOS DO ROTEIRO AMAZÔNIA ATLÂNTICA, NO PARÁ.

Veja também!

Menu