Portugal trouxe o bondinho 28 para a Abav 2019
Atualidades

E-turismo Por Antonio Roberto Rocha

Para se representar na 47ª edição da Abav Expo, que acontece entre hoje e sexta-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo, Portugal trouxe para o espaço um ícone do país. Durante os três dias da feira, uma réplica do tradicional elétrico, o bondinho “Prazeres 28”, vai atrair a atenção de muitos e será local privilegiado para capacitações dos profissionais do turismo.

Para esta edição, o país que está na preferência de destinos de férias dos brasileiros traz 19 representantes, entre expositores, regiões portuguesas e a companhia aérea Tap. De acordo com Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, “as ações que Portugal desenvolveu no Brasil mostram que continuamos a crescer e a atrair a atenção dos brasileiros. Na Abav, reforçamos ainda mais o nosso trabalho no mercado. Nosso objetivo é, em parceria com o trade, desenvolver uma oferta cada vez mais diferenciada do país, melhorar a distribuição e segmentação de produto. Vivemos um momento único como destino e queremos compartilhar nosso país com todos”, destaca Bernardo.

As regiões presentes este ano no espaço de Portugal são Alentejo, Centro de Portugal e Porto. Alentejo, terra de cidades como Elvas, classificada Patrimônio Mundial pela Unesco, assim como Évora, que é sempre reconhecida por sua cultura e a espiritualidade. Já no Centro de Portugal, com outros inúmeros lugares de distinção pela Unesco, há montanhas e aldeias tradicionais. O litoral tem povoados pitorescos e praias cosmopolitas que exibem orgulhosamente a história da região. Por fim, Porto e Norte formam uma região conhecida pelo vinho, as montanhas de seu interior e a história de suas vilas.

Vale lembrar que Portugal chegou ao histórico número de 22,8 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Os números divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) revelam que o aumento foi de 7,5% em comparação com o ano anterior. O Brasil também registrou número recorde e foi responsável por enviar mais de 1,2 milhão de turistas no ano passado, ficando em quinto no ranking mundial, representando um aumento de mais de 13% frente a 2017.

Em julho, o turismo em Portugal cresceu 20% no número de brasileiros, na comparação com o mesmo período do ano passado. São 140 mil brasileiros que visitaram o país no mês, ou seja, uma média de 4,5 mil brasileiros por dia que visitam o país. Os dados fechados do ano passado, juntamente com os divulgados recentemente, confirmam que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para o turismo português, graças ao seu potencial de crescimento.

Veja também!

Ministro do Turismo garante que MTur não será extinto
RN participa da Abav Expo em grande estilo

Veja também!

Menu