ORLA DAS PRAIAS URBANAS EM NATAL PRATICAMENTE VAZIAS NESTE FINAL DE SEMANA.
Atualidades

No segundo final de semana com vigência de decreto municipal que determina fechamento da orla das praias urbanas de Natal, ainda havia movimento de pessoas que foram tomar banho de mar com familiares e amigos. O movimento, no entanto, era pequeno, no início da tarde deste sábado (7).

Em Ponta Negra, não havia barracas de praias dos quiosques, que montam as estruturas na faixa de areia por toda a extensão do calçadão. O decreto municipal determinou fechamento dos estabelecimentos durante os sábados e domingos, porém bares e restaurantes funcionam na avenida Erivan França.

O acesso de carro também foi fechado na praia e a Secretaria de Mobilidade Urbana proibiu o estacionamento de veículos no calçadão, com instalação de cones. Por volta de 12h30, porém, a Inter TV Cabugi não encontrou nenhuma fiscalização no local.

Como forma de tentar reduzir as aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus, a prefeitura determinou fechamento da orla em em decreto publicado no último sábado (27).

  • Fica proibida a concentração, circulação e permanência de pessoas nas praias urbanas durante os sábados, domingos e feriados, exceto para prática de caminhadas ou atividades esportivas individuais.
  • Quiosques localizados nas praias podem funcionar de segunda a sexta-feira, mas devem fechar nos finais de semanas e feriados.
  • A venda de bebidas alcoólicas segue proibida entre 22h e 6h em qualquer dia da semana.
  • As secretarias de Mobilidade Urbana e Defesa ficam autorizadas a fechar ruas de acesso às praias urbanas.
  • O município poderá proibir estacionamento nas proximidades das praias.

A medida foi adotada pela prefeitura após recomendação do governo do estado, por causa da situção da pandemia no Rio Grande do Norte. O estado conta com ocupação de leitos de UTI acima de 93% e lista de espera maior que o de vagas disponíveis no sistema de saúde.

Nesta sexta-feira (5), o governo do estado determinou toque de recolher das 20h às 6h durante os dias de semana e integral (de 24 horas) nos dias de domingo.

G1RN

Veja também!

MINISTÉRIO DO TURISMO SELECIONA ROTEIROS PARA O PROJETO EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL
RESTAURANTE CAMARÕES ANUNCIA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS ATIVIDADES DE UMA DE SUAS UNIDADES

Veja também!

Menu