MTUR RETOMA AÇÕES PRESENCIAIS PARA INCENTIVAR A REGULARIZAÇÃO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS.
Atualidades

O Ministério do Turismo retoma, nesta quarta-feira (08.12), uma importante ação que visa incentivar o cadastro dos prestadores de serviços turísticos do país no Cadastur. Técnicos da Pasta estão em Alto Paraíso de Goiás (GO), porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais destinos de natureza do Centro-Oeste, para se reunir com o trade e promover os programas do MTur, além dos benefícios da regularização dos estabelecimentos de turismo no cadastro nacional da Pasta.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que as visitas presenciais de sensibilização voltam a fazer parte da agenda do MTur após mais de um ano interrompidas em decorrência da pandemia de Covid-19. “Sempre tivemos um retorno muito positivo com esta ação e, com a retomada do turismo, precisamos ir até a ponta, conversar diretamente com quem faz o turismo acontecer e estreitar a comunicação, além de promover mais efetivamente as nossas ações e políticas”, ressaltou o ministro.

O secretário nacional substituto de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Fábio Pinheiro, destaca que, a partir de agora, as visitas também terão o objetivo de ouvir as demandas locais a fim de impulsionar a retomada do setor. “Vamos reunir trade, secretarias municipais e estaduais de Turismo e órgãos de fiscalização para incentivar a retomada, diagnosticar os gargalos e necessidades da região, além de divulgar projetos e programas do MTur”, pontuou.

O secretário explica ainda que a cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO) foi escolhida para retomar as ações de sensibilização por ser um destino muito visado no pós-pandemia e que uma nova visita está prevista para ser realizada em Sergipe na semana que vem. “O turismo de natureza é a grande aposta para a retomada. Nossas belezas naturais, assim como nossas Unidades de Conservação, serão muito buscadas pelos turistas em suas próximas viagens. Por isso, precisamos fortalecer as políticas de turismo nesses atrativos”, concluiu.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO

Veja também!

VMTUR ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA VALIDAR PRODUTOS AGROALIMENTARES BRASILEIROS.
ROTEIRO “TERRA MÃE DO BRASIL” RECEBE VALIDAÇÃO DO PROJETO EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL.

Veja também!

Menu