MTUR E ITAMARATY DEBATEM AÇÕES PARA FOMENTAR TURISMO
Atualidades

ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu nesta terça-feira (11.05), em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para alinhar ações de fomento ao turismo no Brasil e reforçar a divulgação de informações a estrangeiros, como dados sobre a segurança pública de cidades turísticas. Além disso, Machado Neto solicitou apoio ao Itamaraty para adotar medidas que diminuam as exigências à entrada de visitantes internacionais no país. Estiveram presentes o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito; o assessor especial da Presidência da República, Mozart Aragão.

Durante a reunião, o ministro Gilson Machado Neto destacou números relevantes do Brasil que precisam ser difundidos para o mundo, como a alta taxa de preservação do meio ambiente e o baixo índice de criminalidade em vários destinos turísticos nacionais. “Temos vários destinos turísticos no Brasil que têm índices muito baixos de violência, e é preciso que essa informação chegue ao turista que pensa em visitar o nosso país”, explicou.

Machado Neto também ressaltou a importância de reduzir a burocracia e as exigências para a entrada de turistas no Brasil. “Temos exemplos de países que aceitam o ingresso de visitantes dos Estados Unidos apenas com a carteira de motorista”, comparou, ratificando a força do turismo de natureza no país, segmento que o viajante mundial vai procurar no pós-pandemia. “E nenhum país tem a vocação do Brasil. Somos o país mais preservado do mundo, 66% do nosso território estão iguais a quando Jesus chegou na Terra”, concluiu.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, elogiou as medidas propostas e apoiou os pleitos do Ministério do Turismo. França marcou reuniões temáticas com as equipes das duas pastas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também!

TAP OFERECE TESTES GRATUITOS DE COVID-19 PARA RESERVAS ATÉ 31 DE MAIO
MINISTÉRIO DO TURISMO PLANEJA AÇÕES DE SEGURANÇA PARA VIAGENS RODOVIÁRIAS

Veja também!

Menu