MTUR ANUNCIA R$ 200 MILHÕES PARA ÁREAS ATINGIDAS PELO VAZAMENTO DE ÓLEO
Atualidades

Em visita a Porto de Galinhas (PE) nesta sexta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou medidas de fortalecimento ao setor nas regiões atingidas pelo vazamento de óleo. O Ministério do Turismo irá disponibilizar R$ 200 milhões do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), por meio de agentes financeiros da linha de crédito, com condições diferenciadas de prazos e custos.

O objetivo é ajudar pequenos empreendimentos turísticos a superar um possível período de retração de suas atividades. O ministro afirmou ainda que os recursos do Fundo têm condições de atender aos pequenos e médios empresários afetados pelo vazamento de óleo na região. “As linhas de crédito do Fungetur são muito atrativas do ponto de vista de prazo, custo do crédito e carências para estados e cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”.

Marcelo ressaltou ainda a importância do engajamento da comunidade no avanço das manchas de óleo nas praias do litoral pernambucano e garantiu que o Governo Federal está empenhado em identificar a origem do óleo desde os primeiros sinais do desastre ambiental na região Nordeste.

“Gostaria de agradecer à comunidade e à voluntariedade das pessoas junto à Marinha e ao Ibama para garantir que as praias de Porto de Galinhas e outras da região continuem limpas e aptas ao banho. O Governo Federal trabalha para identificar a causa e a solução de limpeza das praias”, reforçou o ministro.

FONTE: MERCADO E EVENTOS

Veja também!

MINISTÉRIO DO TURISMO INVESTE EM OBRAS NA ROTA DAS EMOÇÕES
OPERADORA ABREU TEM PROMOÇÃO 2X1 PARA CIRCUITOS EUROPEUS

Veja também!

Menu