MINISTRO DO TURISMO PRESTIGIA ENTREGA DE PONTE FERROVIÁRIA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE) AO LADO DO POTIGUAR ROGÉRIO MARINHO.
Atualidades

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prestigiou nesta quinta-feira (29.04) a entrega oficial, feita pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da ponte ferroviária sobre o Rio Pirapama, em Cabo de Santo Agostinho (PE), na região metropolitana de Recife. A ponte integra a Linha Sul (ou Linha Diesel) do sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Recife. O equipamento, que já está em operação, também impactará positivamente no turismo.

Coordenada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao MDR, a obra custou cerca de R$ 13,5 milhões e já está em operação. Com 100 metros de extensão, está localizada entre as estações Ponte dos Carvalhos e Santo Inácio, na região metropolitana da capital pernambucana. Diariamente, as estações próximas à ponte atendem 2,5 mil passageiros. Outra ponte sobre o Rio Pirapama está prevista para ser entregue até o fim deste ano.

As obras integram a duplicação do Ramal do VLT na linha Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho, que pretende reduzir de 51 para 23 minutos o intervalo entre cada trem quando totalmente finalizada. A duplicação também possibilitará o aumento da oferta de lugares para 21 mil passageiros por dia.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a importância turística da região e reforçou o empenho do governo federal para entregar obras que ajudem no desenvolvimento do Brasil. “A obra da ponte da CBTU sobre o rio Pirapama em Pernambuco era um monumento ao descaso. Há 30 anos estava parado. Então, acabamos de inaugurar esse trecho aqui, essa ponte importantíssima, melhorando o fluxo, tanto para o cidadão quanto para o turista também”, disse.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também!

GOVERNO FEDERAL RELANÇA PROGRAMA EMERGENCIAL DE MANUTENÇÃO DO EMPREGO E DA RENDA BENEFICIANDO EMPRESAS DE TURISMO.
CONHEÇA OS PRINCIPAIS PROGRAMAS DO TURISMO BRASILEIRO

Veja também!

Menu