Ministro do Turismo garante que MTur não será extinto
Atualidades

Durante a Abav Expo 2019 que começou hoje e prossegue até à próxima sexta-feira o ministro do turismo Marcelo Alvaro Antônio rebateu especulações de que a pasta do turismo seria extinta.

“Mesmo com todas as dificuldades, só temos boas notícias. Uma delas é que a nossa economia está reagindo muito rápido e o ânimo no mercado é muito grande. Juntos, vamos ver o turismo entrar em um patamar nunca antes visto na história”, destacou o ministro.

Álvaro Antônio afirmou ainda que o trabalho do MTur é transversal. “Todos nós precisamos de infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento regional. Nosso dever é entregar o que há de mais fundamental para a população: o emprego e a dignidade. Esta é a nossa missão”, complementou o titular da Pasta.

A presidente da Abav Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Magda Nassar, apresentou números que demonstram o crescimento do segmento nos últimos anos. Segundo ela, 91% dos pacotes de cruzeiros marítimos e 53% das passagens aéreas da Gol Linhas Aéreas foram vendidos pelas agências e operadoras de viagens. O faturamento das 2.300 associadas da Abav chegou a R$ 31 bilhões.E-turismoPor Antonio Roberto Rocha

Veja também!

SOBE PARA 53 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR ÓLEO NO NORDESTE
Portugal trouxe o bondinho 28 para a Abav 2019

Veja também!

Menu