MINISTRO DO TURISMO DESTACA POTENCIAL DO BRASIL EM TURISMO DE NATUREZA
Atualidades

“O mundo hoje quer turismo de natureza”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta quarta-feira (07.04) em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. A modalidade é considerada uma das grandes apostas em todo o mundo para o setor de turismo no cenário pós-pandemia. Machado Neto aproveitou para citar a riqueza da biodiversidade do país e ações da Pasta para apoiar o setor e possibilitar a retomada segura e responsável das atividades turísticas.

“Eu tenho dados do Google Internacional que de cada 100 buscas por turismo no mundo, em 2019, antes da pandemia, apenas 10 eram por turismo de natureza. Hoje, de cada 100 buscas por turismo no mundo, 54 são por turismo de natureza. E eu te pergunto; qual o país que tem o potencial que nós temos?”, indagou Machado Neto.

Segundo o ministro, “ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias”. “Onde tem o maior peixe de água doce? É no Brasil. Onde você tem 8 milhões de costa sem desastres naturais? É no Brasil. Temos valor não apenas pelo que nós temos, mas também pelo que não temos, como furacões”, exemplificou.

Gilson Machado Neto também lembrou dos impactos da pandemia de Covid-19 no turismo e dos esforços do Ministério do Turismo para apoiar o setor. Entre as medidas já adotadas pela Pasta estão a regulamentação da remarcação de serviços turísticos, trazendo mais segurança a turistas e trabalhadores, e a disponibilização de um total de R$ 5 bilhões em crédito por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também!

MPRN PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER DIMINUIÇÃO DO VOLUME DA LAGOA DO BONFIM
ITALO FERREIRA VENCE FINAL COM GABRIEL MEDINA NA AUSTRÁLIA E LIDERA O RANKING DA WORLD SURF LEAGUE

Veja também!

Menu