MINISTRO DO TURISMO CONHECE PROJETOS DO GRUPO ITAPEMIRIM
Atualidades

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu nesta quarta-feira (17.03), em Brasília (DF), a diretoria do Grupo Itapemirim e conheceu o projeto da empresa que busca fortalecer o turismo por meio da conectividade entre os modais de transporte por todo o Brasil. Também participaram do encontro o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito, e o senador Ciro Nogueira.

O Grupo Itapemirim atua há 67 anos no segmento rodoviário. Atualmente, ele opera 89 linhas e mais de 5.700 partidas mensais de 2.700 cidades do país, em 19 estados. O trabalho da empresa no setor aéreo, com o primeiro voo previsto para o próximo mês de abril, surge com 10 aeronaves e pode ser ampliado ainda neste ano.

O presidente da Itapemirim, Sidnei Piva, destacou que a futura empresa aérea vai se conectar aos outros modais oferecidos pelo grupo em todo o Brasil. Durante a reunião, foram expostos os planos para o turismo no país, que, segundo Piva, vão focar em progresso, infraestrutura e na geração de empregos. “A Itapemirim deixa de ser uma empresa de ônibus e passar a ser uma empresa de conexão de pessoas e de modais, estimulando o desenvolvimento regional”, frisou.

 Fonte: MTur

Veja também!

GUIAS DE TURISMO JÁ PODEM ACESSAR A NOVA FUNCIONALIDADE DA CARTEIRA DIGITAL.
QUEM VAI DESCOBRIR O “PAÍS DE MOSSORÓ”?

Veja também!

Menu