MINISTÉRIO DO TURISMO FINANCIARÁ REFORMA DA PRACINHA DE BOA VIAGEM .
Atualidades

 

O Ministério do Turismo investirá R$ 840 milhões na revitalização da Pracinha de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da cidade de Recife, em Pernambuco. Destino certo de moradores e turistas, o local deve receber reforço na iluminação, banheiros masculino e feminino e um novo piso na área das barracas de alimentação. Também deve ser instalado um passeio específico com pisos direcionais e de alerta, atendendo às normas de acessibilidade.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca que o objetivo é oferecer mais conforto e segurança a atração turística. “Temos mais de 3 mil obras em andamento em todo o país. Nosso objetivo é preparar os nossos atrativos e oferecer infraestrutura adequada a turistas e aos moradores desses destinos turísticos. A Pracinha de Boa Viagem é um importante cartão postal do Recife e sua revitalização garantirá mais conforto e segurança a quem passa por lá”, afirma.

As obras na Pracinha de Boa Viagem começam nesta segunda-feira (18.10), segundo o prefeito da cidade, João Campos. “A gente acabou de dar a ordem de serviço para o início das obras de recuperação e requalificação da Pracinha de Boa Viagem. É uma ação muito importante, num ponto turístico da cidade, sobretudo agora que começa a alta temporada de verão. Os números da pandemia estão melhorando muito, a vacinação está avançando e a gente cuidando da cidade”, disse Campos.

A Pracinha abriga a Igreja de Boa Viagem, uma feira permanente de artesanato e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). No local também é possível encontrar comidas típicas da gastronomia local e os mais variados produtos. Com a revitalização, a área das barracas ganhará uma estrutura metálica modular que servirá para abrigar a rede de eletricidade e que chegará até cada unidade, além de suporte para a iluminação.

A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, destaca a importância da Pracinha para o turismo da cidade. “Ela está localizada no coração do Recife, na praia de Boa Viagem, onde ficam 95% da nossa hotelaria. Então dos 17.100 leitos, praticamente, 100% estão num raio de 10km aqui da Pracinha de Boa Viagem. E essa Pracinha sempre fez parte da visita turística, então a gente sempre promoveu aqui manifestações culturais como a ciranda às quartas-feiras que vão voltar em breve devido ao avanço da vacinação”, conta.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.

Veja também!

CHEGADA DE NOVO QUEROSENE PARA O SETOR DE AVIAÇÃO CIVIL DEVE REDUZIR CUSTO DE PASSAGENS AÉREAS NO PAÍS.
RECIFE SEDIA REUNIÃO DOS MINISTROS DE TURISMO DO MERCOSUL.

Veja também!

Menu