MINISTÉRIO DO TURISMO DIVULGA CAMINHO DOS JESUÍTAS NA ABAV EXPO 2021.
Atualidades

Posicionar um roteiro multinacional e capacitar os agentes de viagens sobre ele. Este são alguns dos objetivos do Ministério do Turismo ao trazer a rota internacional Caminho dos Jesuítas para a Abav Expo 2021, realizada entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza (CE). Além de dedicar um estande exclusivo à rota, onde o visitante pode acessar diversas informações do destino, a Pasta realizou uma palestra a respeito da iniciativa. Composto por Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, o roteiro inclui 55 sítios do patrimônio jesuítico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pontuou a importância da iniciativa para o desenvolvimento turístico do Mercosul. “Precisamos apresentar aos visitantes esta imponente iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, que envolve um dos principais símbolos do turismo religioso do país. É um atrativo de extremo potencial que, se bem estruturado e integrado, a partir de ideias inovadoras, poderá atrair milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, impulsionando a atividade turística e as economias locais”, disse.

Além da capacitação realizada na tarde desta quarta-feira (06.10), direcionada a agentes de viagens e demais visitantes da feira, os frequentadores do estande, situado na Área Brasil, poderão “viajar” por oito Patrimônios da Humanidade reconhecidos pela UNESCO. Outra proposta do local é apresentar os diversos atrativos naturais, histórico-culturais e gastronômicos do roteiro, bem como opções de hospedagem, entretenimento e prestadores de serviços.

O Caminho dos Jesuítas sul-americano se apresenta como a principal rota turística da região e uma das maiores do mundo. No Brasil, o roteiro é formado por 26 municípios gaúchos e inclui as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

ESTRUTURAÇÃO – No primeiro semestre deste ano, o Ministério do Turismo autorizou um repasse de R$ 20 milhões para estruturar a integração viária de atrativos da Região das Missões no Rio Grande do Sul e facilitar a chegada de visitantes ao local. As obras de pavimentação englobam a ligação da BR-285 ao Sítio Arqueológico de São João Batista, na cidade de Entre-Ijuís, e o acesso ao Parque Histórico São Lourenço Mártir, no município de São Luiz Gonzaga, entre outras intervenções.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.

Veja também!

RESTAURANTE BRASILEIRO É ELEITO UM DOS MELHORES DO MUNDO EM OSCAR DA GASTRONOMIA.
CVC ANUNCIA SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE CARROS ELÉTRICOS.

Veja também!

Menu