JULHO É O MELHOR MÊS DE 2021 EM EMPREGOS NO TURISMO.
Atualidades

Julho é o mês com os melhores resultados até aqui em 2021 nas atividades econômicas ligadas ao Turismo brasileiro em termos de empregabilidade. Segundo estudo Monitora Turismo, de direção da professora doutora Mariana Aldrigui (USP), o avanço está totalmente ligado à vacinação e consequentemente à flexibilização dos protocolos.

No último dia daquele mês, o País já registrava 49,40% da sua população adulta com a primeira dose ou dose única da vacina, e 19,6% com a segunda dose. Segundo o estudo, a perspectiva de alta demanda entre os meses de agosto e dezembro, é o principal motivo para o aumento nas contratações.

VAGAS FORMAIS DE EMPREGO
Em julho, o Turismo registrou 25% mais vagas formais ocupadas do que no mês anterior, e 120% mais que em maio, indicando que a recuperação pode estar se consolidando. Ainda, do total de vagas formais geradas no Brasil no mês de julho, 6,43% estão vinculadas ao turismo, porém ainda persiste o desafio de recuperar as vagas perdidas por conta da pandemia, que totalizam -58.565.

“Cabe lembrar que o Turismo é um setor intensivo em mão de obra, porém com baixa produtividade em função dos salários baixos na maioria dos postos existentes. Além disso, se caracteriza pela grande informalidade, e também com muitos profissionais atuando como autônomos. Os empregos formais, pré-pandemia, representavam cerca de 35% do pessoal ocupado no setor”, afirma a professora dra. Maria Aldrigui.

Fonte: Panrotas

Veja também!

ASSOCIAÇÃO CASA FORMOSA EM BAÍA FORMOSA RECEBE TÍTULO DE UTILIDADE PÙBLICA DO GOVERNO DO ESTADO DO RN.
PRAZO PARA CONFIRMAR MATRÍCULA EM CURSOS DE IDIOMAS TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (31)

Veja também!

Menu