JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO NÃO RECEBERÃO TURISTAS ESTRANGEIROS
Atualidades

O Comitê Olímpico Internacional, em consulta com o governo do Japão e os organizadores locais de Tóquio, decidiu que os turistas não poderão comparecer aos Jogos Olímpicos de 2021 por conta da pandemia. Mais de meio milhão de ingressos já tinham sido vendidos para fãs de fora do Japão.

Os torcedores que compraram ingressos para assistir às Olimpíadas serão devidamente indenizados – mas apenas pelos ingressos. Toshiro Muto, o CEO do comitê organizador local, disse que os organizadores não eram responsáveis ​​pelo dinheiro gasto em voos ou reservas de hotel e que isso não envolve nenhum “acordo contratual com Tóquio”.

“A fim de esclarecer os passageiros e permitir que ajustem seus planos de viagem nesta fase, o Japão chegou à conclusão de que não poderá permitir a entrada de visitantes no período do Jogos Olímpicos e Paraolímpicos “, disse o comitê organizador de Tóquio em um comunicado. “Portanto, o fato dos espectadores não poderem assistir aos jogos é muito decepcionante e lamentável, mas uma decisão inevitável. “, disse o presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto.

O presidente do COI, Thomas Bach, por sua vez, classificou a não participação dos turistas como uma “decisão difícil”. “Temos que tomar decisões que podem exigir o sacrifício de todos”, disse ele.

FONTE: MERCADO & EVENTOS

Veja também!

GOVERNO PODE EXCLUIR TURISMO DE PL QUE CRIA PROGRAMA EMERGENCIAL DE RECUPERAÇÃO
BRASIL ATINGE MARCA DE 27 MIL SELOS “TURISMO RESPONSÁVEL”

Veja também!

Menu