JOÃO PESSOA ESTÁ INSERIDA NAS ESTRATÉGIAS DE AMPLIAÇÃO DO FLUXO DE TURISTAS, DIZ EMBRATUR
Atualidades

O presidente da Embratur, Carlos Britto, recebeu em audiência o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o secretário executivo, Ferdinando Lucena, nessa quinta-feira (3), em Brasília. Na oportunidade, foram discutidas ações conjuntas para promoção e divulgação da capital paraibana como destino turístico na retomada econômica.

Britto disse que a instituição segue de portas abertas para colaborar com a recuperação do turismo brasileiro e que vem fomentando estratégias para a ampliação de turistas no país na retomada da economia e que João Pessoa está incluída.

Além do encontro com o presidente da Embratur, os secretários estiveram em reunião com Fernando Paranhos, gerente de Inteligência Mercadológica da Embratur, para tratar da estratégia para fortalecer o segmento Mice e de cooperação técnica para estruturação do Observatório de Turismo da cidade de João Pessoa, que irá produzir informações e dados estratégicos para contribuir na melhora do desempenho econômico e no planejamento turístico.

“A secretaria de Turismo tem se posicionado firme na prioridade de ampliar a promoção e divulgação do destino “e o apoio da Embratur será fundamental para o reposicionamento da capital paraibana na retomada econômica”, disse Daniel Rodrigues, que ao lado de Ferdinando Lucena participaram, em Brasília, do Fórum das Secretarias de Turismo das capitais, promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur).

Durante o encontro, foram discutidos temas como posicionamento de produtos turísticos dos municípios, Cadastur, infraestrutura turística, ordenamento territorial, qualificação turística, promoção dos destinos, governança, inteligência competitiva e perspectivas da retomada econômica do turismo nas capitais brasileiras.

Os dois secretários ainda estiveram reunidos com o diretor de Infraestrutura, Ricardo Caiado, e a chefe de gabinete, Márcia Maciel, do Ministério do Turismo, para discutir ações no sentido de implementar melhorias estruturais para o turismo da capital paraibana.

No Ministério do Turismo, Daniel e Ferdinando estiveram reunidos com a diretora de Competitividade do Turismo, Nicole Facuri; Rafaela Lehmann, Coordenadora-Geral de Turismo Responsável; e Ana Modesto, Coordenadora de Produção Associada ao Turismo, onde trataram sobre o fomento e estruturação de segmentos para diversificar a oferta turística, economia criativa e o turismo de experiência na cidade de João Pessoa.

Fonte: Mercado e Eventos

Veja também!

CRUZEIROS VOLTAM À VENEZA E GERAM PROTESTOS
DISNEY INAUGURA NOVA ÁREA TEMÁTICA DE ‘VINGADORES’ NA CALIFÓRNIA

Veja também!

Menu