ICMBIO EXTINGUE BASE AVANÇADA DO PROJETO TAMAR NA GRANDE NATAL
Atualidades

Em uma portaria publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (28), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) extinguiu uma base avançada do projeto Tamar – responsável pela conservação das tartarugas marinhas – localizado em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A medida passa a valer a partir de julho.

Além da base de Parnamirim, também foram extintas as bases de Arembepe em Camaçari, na Bahia, e de Pirambu, em Sergipe. A portaria também criou uma Base Avançada do Centro Tamar em Salvador.

O G1 tentou falar com os coordenadores locais do Tamar, mas não conseguiu contato.

As mudanças ocorrem após a publicação de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de fevereiro mudando a estrutura do ICMBio.

Conforme o texto da portaria, Natal segue com uma Base Avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), mas junto com outras 16 bases do tipo, vinculadas aos centros de conservação, sua continuidade “dependerá da necessidade de ações de pesquisa e conservação conduzidas pelo Centro para a localidade, durante todo o período do ano, comprovada por meio dos projetos de pesquisa ou de conservação e de Planos de Trabalho aprovados”.

G1

Veja também!

DÍVIDA DE COMPANHIAS AÉREAS SOBE 28% EM 2020
MINISTRO DO TURISMO DEFENDE CRIAÇÃO DE RESORTS COM JOGOS E DAMARES REAGE: ‘PACTO COM O DIABO’

Veja também!

Menu