ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE NATAL EM GRAMADO–RS.
Atualidades

Ainda faltam dois meses para o Natal, mas a data mais mágica do ano começa mais cedo no Sul do Brasil. A partir da noite desta quinta-feira (28.10), as ruas de Gramado (RS) se iluminarão para marcar o início da 36ª Edição do Natal Luz, o maior evento natalino do país. Até o dia 30 de janeiro, os turistas poderão se encantar com shows e atrações imperdíveis que prometem criar sensações e emocionar o público.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou a importância do evento para o turismo brasileiro e para a economia da região. “O Natal Luz está entre os eventos que marcam a retomada das atividades turísticas no país. As últimas edições contaram com mais de 2 milhões de visitantes por sua diversidade de atrações e impecável estrutura para receber os turistas nacionais e internacionais”.

Os 95 dias de evento serão marcados pelo retorno dos espetáculos musicais, teatrais, paradas e desfiles. Este ano, o evento terá uma nova atração, o Reino do Natal. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. Já o tradicional show de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante, pois contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado.

Também será possível conhecer os locais dos espetáculos, os detalhes da decoração e os bastidores do Natal Luz. O chamado “Tour de Natal” será realizado em um passeio de microônibus temático que ocorrerá diariamente, a partir de 29 de outubro. No tour, de duração de aproximadamente duas horas, será possível visitar a Praça das Etnias, o Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier, o Lago Negro, entre outros pontos da cidade.

O evento conta ainda com concertos da Orquestra Sinfônica de Gramado, o Grande Desfile de Natal, a Vila de Natal, corrida e caminhada do Noel e o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal.

Confira a programação completa AQUI.

FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.

Veja também!

74% DAS VIAGENS NACIONAIS COMERCIALIZADAS EM SETEMBRO SERÃO REALIZADAS AINDA NESTE ANO.
AZUL RETOMA VOO DIÁRIO A ORLANDO EM DEZEMBRO.

Veja também!

Menu