ENTIDADES DA HOTELARIA LANÇAM MANUAL COM PROTOCOLOS DE HIGIENE
Atualidades

Oito entidades de hospedagem se uniram em um movimento coletivo com o objetivo de debater e estipular normas e protocolos e de higiene e segurança de hóspedes e colaboradores, intitulado de Movimento Hospitalidade Segura. O documento começou por meio de pesquisas de benchmarking e boas práticas no cenário nacional e internacional.

O material foi elaborado coletivamente, contemplando os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos hoteleiros, bem como as premissas básicas para garantir a prevenção em saúde e a não transmissão do novo coronavírus, como o distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, a comunicação e o monitoramento dos protocolos e recomendações.

Os protocolos deverão ser seguidos sempre que possível, sobretudo enquanto durar o estado de calamidade pública (ou medidas correlatas de restrição), seguindo as orientações de autoridades locais no controle do coronavírus.

O manual, que teve a validação do Ministério do Turismo e Anvisa, contou com a participação da ABIH, Resorts Brasil, Associação Mundial Turismo de Saúde e Bem-Estar, BLTA, FBHA, Fohb e Unedestinos.

Fonte: Panrotas

Veja também!

MINISTÉRIO DO TURISMO CELEBRA O CINEMA BRASILEIRO
WEBINÁRIO REFORÇA PAPEL DAS GOVERNANÇAS NO FORTALECIMENTO DO TURISMO

Veja também!

Menu