CONHEÇA OS PRINCIPAIS PROGRAMAS DO TURISMO BRASILEIRO
Atualidades

O Ministério do Turismo possui diversos programas essenciais para a regulamentação do turismo brasileiro e para garantir a qualidade dos serviços ofertados aos viajantes. Informações detalhadas sobre todos esses programas estão reunidas em um só documento a fim de facilitar o acesso e o entendimento de todo o setor turístico e de quem usufrui dessas atividades.

A cartilha digital elaborada pelo MTur explica de forma didática o que é, como participar e quais são os benefícios dos programas, como o Cadastur, o Selo Turismo Responsável, o Fungetur, o Programa de Qualificação, o Código de Conduta Brasil, o Guia Turismo Acessível, o Prodetur+Turismo, o Mapa do Turismo e o Programa de Regionalização.

Acesse AQUI a cartilha.

“Essas iniciativas funcionam de forma integrada e proporcionam incentivos e facilidades aos profissionais do setor e aos turistas. É importante que todos conheçam e façam parte dessas ações. Só assim teremos um turismo qualificado e preparado para a retomada das atividades turísticas”, destacou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

O documento foi elaborado pela Coordenação-Geral de Formalização e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CGST), juntamente com a equipe de Marketing e demais áreas do MTur.

O material também será utilizado para promover os programas da Pasta durante as próximas fiscalizações de prestadores de serviços turísticos realizadas pelo MTur. As ações têm o objetivo de conscientizar os estabelecimentos da área quanto à importância da formalização junto ao Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) e da adesão a outros programas ofertados.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também!

MINISTRO DO TURISMO PRESTIGIA ENTREGA DE PONTE FERROVIÁRIA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE) AO LADO DO POTIGUAR ROGÉRIO MARINHO.
EMPROTUR LANÇA VISITE RIO GRANDE DO NORTE EXPERIENCE

Veja também!

Menu