BRASIL E ÍNDIA DISCUTEM PARCERIAS PARA O TURISMO
Atualidades

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu, nesta segunda-feira (31/05), a visita do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. Na pauta a possibilidade de um trabalho integrado para o desenvolvimento dos dois destinos com foco no turismo.

Uma das ações já definidas é a criação de um grupo de trabalho com técnicos do Ministério, da Embratur e da embaixada. Esta equipe ficará responsável por definir outras atividades que serão implantadas nos dois países. Vale lembrar que antes da pandemia, em 2019, o Brasil recebeu a visita de cerca de sete mil indianos. Entre os destinos preferidos estiveram o Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR) e Fernando de Noronha (PE).

Gilson Machado Neto acredita que o potencial do Brasil pode ser um diferencial para atrair cada vez mais indianos. “Nós somos o país mais rico do mundo. Temos qualquer paisagem que o turista tenha interesse. Temos praia, sol, turismo de natureza e muitos outros atrativos. E a Índia, sem dúvidas, pode se tornar um parceiro cada vez mais importante”, afirmou.

O embaixador Suresh Reddy também fez questão de ressaltar que a Índia também está de portas abertas para os brasileiros. “Temos o compromisso de promover laços entre os povos. Agradeço ao ministro pela oportunidade e tenho certeza de que vamos fortalecer este trabalho”.

CULTURA – Além do turismo, a possibilidade de parcerias entre os dois países no setor cultural foi discutida, com foco especialmente nas produções cinematográficas. A Índia é um dos principais produtores do mundo com mais de 900 títulos lançados por ano e o Brasil quer fortalecer este setor no país. A Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério, também irá participar deste debate.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também!

SELO ‘TURISMO RESPONSÁVEL’ COMPLETA UM ANO COM MAIS DE 28 MIL ADESÕES
DEZ MIL VOLUNTÁRIOS DESISTEM DE TRABALHAR NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Veja também!

Menu