Aeroporto de Brasília ganha três novos voos para América Latina
Atualidades


Primeiro da lista de novos destinos será Brasília-Santiago, em outubro. Passagens já estão disponíveis para venda.

O Aeroporto de Brasília ganha três novos voos diretos para o exterior. A LATAM Airlines passará a operar voos para Santiago, no Chile, Lima, no Peru e Assunção, no Paraguai, até o final deste ano.

O primeiro voo da lista de novos destinos será Brasília-Santiago, em 15 de outubro. As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da companhia e o preço médio é de R$ 1.944,59 (ida e volta) em três dias da semana, terças, quintas e sábados.

Os voos para Lima serão operados a partir de 14 de novembro. Já as viagens diretas de Brasília para Assunção devem começar em dezembro.

Segundo a Inframérica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, são realizados, por semana, cerca de 40 voos internacionais para sete destinos.

“O aeroporto da capital ocupa posição estratégica na América do Sul e o terminal de Brasília é a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil”, explica a Inframérica.

Aumento de passageiros internacionais

Nos três primeiros meses de 2019, o Aeroporto JK registrou um aumento de 30,9% no número de passageiros internacionais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O fluxo foi de 170 mil passageiros de voos internacionais e 1.216 pousos e decolagens de aeronaves que realizam as rotas para o exterior”, explica a administradora do terminal.

Para o diretor de negócios aéreos da Inframérica, Roberto Luiz, o aumento internacional é consequência da política de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil em Brasília, e dos investimentos realizados pela concessionária.

“As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação (QAV ou JET-A1) em seus voos nacionais. O benefício é fundamental na estratégia de atração de novas rotas” aponta.


Avião no Aeroporto JK, em Brasília — Foto: Juá Pita/Inframerica/Divulgação

O trimestre fechou com mais de 4,3 milhões de passageiros domésticos e internacionais. “Estamos trabalhando para atrair novos voos e tornar o Aeroporto de Brasília uma opção internacional fora do eixo aeroviário que está concentrado na região Sudeste”, explica o diretor.

Confira os voos internacionais com saídas diretas de Brasília
Brasília – Miami (Gol Linhas Aéreas e American Airlines)
Brasília – Orlando (Gol Linhas Aéreas)
Brasília – Buenos Aires (Gol Linhas Aéreas e LATAM)
Brasília – Cancún (Gol Linhas Aéreas)
Brasília – Punta Cana (LATAM)
Brasília – Panamá (Copa Airlines)
Brasília – Lisboa (TAP)
Brasília – Santiago (LATAM) a partir de 15 de outubro
Brasília – Lima (LATAM) a partir de 14 de novembro
Brasília – Assunção (LATAM) programado para dezembro

Veja também!

Meet FRT Salvador – Rio Grande do Norte se destaca como o destino nacional campeão de vendas FRT
Por que Bruno Reis optou por dirigir o Turismo do RN?

Veja também!

Menu