A PARTIR DESTE DOMINGO NATAL RECEBE NOVO CHARTER DE AMSTERDÃ
Atualidades

O governo do Rio Grande do Norte vai pagar a quantia de US$ 200 mil para a operadora holandesa Corendon Airlines, responsável pelo voo fretado (charter) que aterrissa neste domingo em Natal, trazendo para a capital potiguar turistas holandeses. Os recursos são destinados para viabilizar o investimento em promoção e divulgação do voo na Europa através da verba de publicidade do Governo Cidadão.  Já a Prefeitura do Natal, ficou responsável por US$ 100 mil de aporte financeiro para que a operação seja realizada até 29 de março de 2020

O voo que irá aterrissar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves neste domingo, dia 03, às 15h35 , deverá trazer a bordo 188 turistas.

Cada grupo de turistas passará uma semana no Rio Grane do Norte, sendo que o primeiro voo deixará os 188 passageiros na capital e voltará para a Holanda. No domingo seguinte o avião pousa novamente em Natal com outra leva de passageiros e retorna para a Holanda com os que ficaram na semana anterior.

Segundo estudos do Instituto de Pesquisas da Fecomércio (IPDC) cada turista internacional gasta em média 343,47 por dia no Rio Grande do Norte, se tratando do turista que temos atualmente, na sua maioria argentinos e de outros países da América Latina. No caso dos europeus trazidos pela Corendon Airlines o gasto médio diário é de 190 euros por turista, cerca de 874,00 reais. Esses turistas ficarão hospedados em Natal e sairão todos os dias para passeios em municípios turísticos do RN. Destinos como: Pipa, Galinhos, Barra do Cunhaú, Maracajau, Baia Formosa entre outros, serão beneficiados.

Em resumo, o segredo continua sendo investimentos em DIVULGAÇÃO para captação de resultados na indústria do turismo. Turistas jamais “cairão de paraquedas” em destinos turísticos. Desenvolvimento turístico se faz começando com divulgação, depois prospecção e por último infraestrutura, logística, etc.

Fica a dica, para quem não tem conhecimento do setor.

Por Mauricéia Cavalcante.

Veja também!

GOL LANÇA PRIMEIRO ROBÔ DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA AMÉRICA LATINA

Veja também!

Menu