5 TENDÊNCIAS DE CONSUMO DIGITAL PÓS-COVID; E DICAS PARA O TURISMO.
Atualidades

Depois de apresentar as dez tendências globais de consumo para 2021, a Euromonitor International divulgou, com direito a um webinar analisando os dados, as cinco tendências para o consumo digital. A PANROTAS, em cada tendência, adicionou dicas para o setor de Viagens e Turismo.

A primeira tendência – The Digital Balancing Act – mostra que a base de consumidores digitais está mais complexa, que os consumidores mais experientes também estão mais exigentes, e que as empresas terão de dar mais apoio aos convertidos digitais e que não podem deixar ninguém para trás.

Para o Turismo a dica é: ajude aquele cliente antigo que está se adaptando ao mundo digital; esteja presente para esclarecer dúvidas para uma base muito complexa de consumidores; fique esperto para o comprador mais experiente em navegar e consumir na internet, pois ele chegará cheio de informação sobre promoções, produtos e roteiros.

TUDO É POSSÍVEL
A segunda tendência de consumo digital – Commerce Your Way – aponta que novas tecnologia, plataformas e modelos de negócios expandiram as possibilidades para as empresas, que podem realmente personalizar suas vendas e fazer várias adaptações, parcerias e inovações de acordo com seus produtos e estratégias.

Nos próximos cinco anos, as empresas esperam investir mais em serviços e tecnologias como 1) nuvem; 2) inteligência artificial; 3) internet das coisas; 4) robótoca/automação; e 5) códigos de barra/global trade item number (GTIN).

Dentro dessa tendência, a Euromonitor conclui que: o consumidor tem mais opções que nunca; e eles estão acostumados a ter mais e mais opções; as empresas devem abraçar novas formas de fazer negócios; e por fim a norma é encontrar o consumidor onde ele estiver.

Para a indústria de Viagens e Turismo, que não tem de se preocupar em entregar o produto na casa do cliente, as preocupações são estar presente onde o cliente estiver; criar ferramentas e mecanismos para atendê-lo das mais diversas formas; e manter presença enviando material, mimos e lembranças para a casa dos melhores clientes.

VIRTUAL CHEGA AO TOPO
A terceira tendência – Virtual Hits Mainstream – aponta que tecnologias como realidade virtual ou realidade aumentada deixarão de ser algo “legal de ter” e passarão a serem itens que todas as empresas “têm de ter”.

Saiba mais: https://www.panrotas.com.br/mercado/tecnologia/2021/02/cinco-tendencias-do-consumo-digital-pos-covid-e-dicas-para-o-turismo_179486.html

Veja também!

DIVERSA LANÇA HOJE PRODUTOS PARA CASAMENTOS, LUA DE MEL E BODAS.
PARQUE AQUÁTICO DO UNIVERSAL ORLANDO SERÁ REABERTO EM 27 DE FEVEREIRO.

Veja também!

Menu